terça-feira, 31 de março de 2009

Atividade a Distância


"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e,quando não as encontram, as criam."

Bernard Shaw

O BLOG se tornou muito popular por não demandar conhecimentos de especialista em informática para sua criação e utilização, e porque seu uso e hospedagem são oferecidos gratuitamente em alguns sites.Ela permite que se publiquem textos on-line, com funcionalidades de ediação, atualização e manutenção dos textos na rede, recursos que, para muitos, são responsáveis pelo seu sucesso e popularidade. Você como profissional da educação,em que momento você julga que o aprendizado do uso do blog será proveitoso para sua prática pedagógica?

18 comentários:

PLATAFORMA LINUX - Cíntia disse...

O uso do blog será proveitoso na minha prática pedagógica, pois posso compartilhar idéias e sugestões com colegas de diferentes escolas e realidades.
Posso realizar entre profissionais da educação um debate sobre algum assunto interessante, etc.

PLATAFORMA LINUX - Adriana disse...

Considero que o uso do blog seja muito importante porque posso divulgar minhas experiências e trocar informações com diversas pessoas da área da educação.

Maria das dores disse...

para divulgação de trabalhos dos alunos realizados na escola e troca de experiências com profissionais da área.

plataforma linux disse...

O BLOG, E UM INSTRUMENTO QUE VAI FACILITAR A MINHA PRATICA PEDAGÓGICA,POIS IREI COMPARTILHAR COM OS MEUS COLEGAS, MINHA NOVA PRATICA EDUCACIONAL.

plataforma linux disse...

É uma forma de comunicar e trocar experiências com outras pessoas, é muito valido para o nosso trabalho dentro da sala de aula.

plataforma linux disse...

O blog foi muito proveitoso,para a minha prática pedagógica,mostrando as ideias como as sugestões ao nosso trabalhado.

plataforma lunix disse...

Vencer neste mundo requer muito esforço e
coragem para encarar as competitividades,principalmente no mercado.
Quem não acompanha a modernidade fica fora da atualidade.

Plataforma Linux disse...

O B LOG É MUITO IMPORTANTE POIS PODEMOS escrever varios textos pela internete

evaplataforma linux disse...

O blog vai facilitar a minha prática pedagógica,pois vou poder tocar experiências com varias colegas de trabalho e divulgar as minhas também.E esta sempre me atualizando com a novidades.

janeplataforma linux disse...

Considero o uso do blog proveitoso quando posso publicar as criações dos meus alunos (textos, poesias,comentários....), haverá também uma troca de experiências entre os interessados por melhorar a qualidade da educação, ou mesmo para sua própria experiência de vida.

Plataforma Linux disse...

Maria da Saúde - Com o uso do blog posso publicar textos, artigos, trocar idéias com outras pessoas sobre diversos assuntos, tirar dúvidas, enviar mensagens, participar de debates e posso até publicar os projetos desenvolvidos na escola em que trabalho.

Plataforma Linux disse...

Poderei criar um BLOG da escola em que eu trabalho e através do mesmo divulgar o que está sendo realizado e compartilhar experiências com outras escolas.

Plataforma Linux disse...

Poderei criar um BLOG da escola em que eu trabalho e através do mesmo divulgar o que está sendo realizado e compartilhar experiências com outras escolas.

Plataforma linux disse...

O aprendizado do uso do blog será proveitoso se utilizado, no meu caso que trabalho em secretaria, para divulgar os projetos da escola e trocar experiências com outras unidades.

plataforma linux disse...

O uso do blog com certeza facilitará uma maior inteiração com outros colegas na troca que poderão partilhar experiências através de informações desse programa que é uma ferramenta menos complexa de ser utilizada na área de informática, não necessitando de conhecimentos avançados, basta apenas o login e a senha, escrever o que se quer publicar e ao visualisar clica num botão e pronto.
Mas não podemos nos esquecer que nos dias de hoje o uso da informática e das novas tecnologias tornaram-se uma necesidade na vida do ser humano.Essa busca é contínua pois, a cada dia surgem novas formas de utilizá-la. Essa atualização passa a fazer parte da nossa vida cotidiana.

plataforma linux disse...

O uso do blog será importante para divulgar o resultado final dos alunos, elaboração de graficos e outros.

Katita LINUX disse...

O aprendizado sobre blog é proveitoso em qualquer momento, seja dentro ou fora da sala de aula. Fora da sala posso escrever um blog de cunho pedagógico para compartilhar idéias, avanços da educação, promover o debate etc. com outros colegas professores e com a comunidade em geral. Na sala de aula posso utilizar o blog para que os alunos possam realizar a leitura dos materiais didáticos, assistir a apresentações em power point, vídeos etc com intuito de promover um melhor aprendizado e interação, também pode ser utilizado como meio de avaliação através dos comentários dos materiais propostos etc. O Blog escolar pode ser utilizado para divulgar os trabalhos dos alunos, aproveitando este recurso para valorização dos discentes.

maria Raimunda disse...

É muito importante o uso do Blog para troca de experiências ou atividades dos alunos, pois através dele ficamos sempre atualizados.