terça-feira, 31 de março de 2009

Atividade a Distância


Olá colegas,

Vamos pensar nas relações entre as pessoas, entre professores e alunos. O que poderíamos destacar como mudanças provenientes do uso das tecnologias, principalmente do uso do computador e da internet. O que passa a acontecer de novo, que antes não era possível? Como o educador passa a agir e qual é agora o seu papel nesta época de uso dos recursos de comunicação e interação?

18 comentários:

Katita LINUX disse...

O papel do educador frente as novas tecnologias é primeiramente se manter atualizado, segundo inserir estas em sua prática pedagógica, mostrando aos alunos como utiliza-las de modo correto aproveitando ao máximo suas possibilidade comunicação, informação e interação.
Os avanços tecnológicos tem contribuído positivamente para ampliação dos mecanismos de informação e comunicação, mas também tem influenciado de forma negativa conduzindo menores a se cadastrarem e utilizarem recursos que não são permitidos a menores, expondo suas intimidades e até denegrindo a própria imagem ou de outras pessoas. O uso da internet de modo errôneo tem propiciado ainda a prática do plagio.
Atualmente as possibilidades de comunicação e interação propiciadas por um computador conectado a internet são inúmeras tais como: pesquisa de temas atuais em tempo real, edição compartilhada de textos, realização de reuniões a longa distância sem deslocamento físo dos integrantes, desenvolvimento de pesquisas, avanço educacional por meio da EAD em ambientes virtuais, etc.
O avanço tecnológico tem principio facilitar a vida e a convivência entre pessoas e grupos mas faz-se necessário a re-educação de hábitos.

Plataforma linux disse...

Acredito que o uso de computadores e da Internete só enriquece o trabalho do professor. Isso, é claro, se essas ferramentas, como qualquer outra,forem inseridas em seu planejamento com critério, principalmente levando em conta o tipo de sua clientela.

plataforma linux disse...

Os docentes ainda tem medo do novo. O computador para muito é ainda um bicho de 7 cabeças.

Plataforma Linux disse...

O papel do educador assume agora uma postura ainda mais questionadora e atuante,será necessário que buscar a utilização das novas teconologias como ferramenta de trabalho para obter uma educação de qualidade.
A interação entre alunos e professores torna-se ainda mais viável com os recursos
tecnológicos disponíveis.

Plataforma Linux disse...

Depois de uma aula dessa, não irei agir mais como antes, algum conhecimento irei levar comigo, aprender tudo corretamente fica dificil, somente com muita prática iremos conseguir um alto nivel de aprendizado, mas valeu, o importante é que conseguimos alguma coisa e espero que até o final do curso. Só em pensar que tudo isso irá facilitar nossa vida profissional e pessoal é algo muito gratificante, ampliar nossas relações pessoais e com as maquinas.

PLATAFORMA LINUX - Cíntia disse...

O computador, pode ser um grande facilitador no trabalho pedagógico. Basta o professor vê-lo não como um substituto do seu trabalho, mas como uma ferramenta a mais para o mesmo.

plataforma linux disse...

sabemos que o uso da internet está sensibilizando a cada dia a comunicação entre professor e aluno facilitando a comunicação entre si e a troca de experiências.

plataforma linux disse...

O papel do educador e primeiro si prepara para utilizar estas nova tecnologias com instrumento que visa promova um ensino de qualidade,

evaplataforma linux disse...

O nosso papel é está sempre buscando novas tecnologias em função da aprendizagem e do desenvolvimento dos nossos alunos.

plataforma linux disse...

Sabemos que a tecnologia esta a cada dia mais avançanda e nós educadores não podemos ficar parados diante de tanta mudança, mesmo porque a maioria de nossas crianças já tem contato com o computador, seja em casa ou na lanrouse, o que acaba obrigando-nos a buscar e inovar nossas aulas promovendo assim uma melhor interação entre professor e aluno.

plataforma linux disse...

Acredito que a tecnologia está a cada dia em nossas vidas, principalmente aos educadores,possibilitando a comunicação,informação,pesquisas conectadas na internet, conduzindo maior interação com nossos alunos.

janeplataforma linux disse...

Acredito que o educador assume um novo papel diante da possibilidade de utilizar os novos e disponivéis recursos tecnológicos. Temos que vencer o medo de enfrentar o novo, se buscamos uma educação de qualidade devemos nos empenhar em conviver com a evolução tecnológicas.

PLATAFORMA LINUX - Adriana disse...

Com o uso do computador e da internet pessoas de lugares distantes podem conversar e trocar idéias, o que facilitou muito a comunicação. O papel do educador é inserir o aluno nessa nova forma de comunicação, mostrando como ele pode usar esta ferramenta para o seu desenvolvimento .

Maria das dores disse...

As novas tecnologias são muito importantes para a construção do conhecimento e nós professores não devemos temê-las!

Plataforma Linux disse...

É o meio mais pratico para chegar ao nosso objetivo educacional

plataforma lunix disse...

A tecnologia é a possibilidade de encurtar a distância entre as pessoa. Temos com essa invenção de facilitar o trabalho e o conhecimento.Acredito que o mundo não mais se adaptaria sem a tecnlogia.

Plataforma Linux disse...

o computador é a formula mais rápida e importante para enriquecer nossas aulas.

Ionne - Plataforma Linux disse...

Em mundo onde cada dia as tecnologias se renovam e a midia apresenta recursos cada vez mais inovadores e uteis no dia a dia do ser humano o principal papel do educador diante dos recursos tecnológicos oferecido atualmente é manter-se atualizado, aproveitando o máximo de seu conhecimento e transmitindo ao educando a importancia do uso desses recursos.